ROOT/Notícias/2022

Duas Medalhas de Prata para Portugal no Mundial de Muaythai

06/06/2022
Matilde Rodrigues e Luis Santos sagraram-se Vice-Campeões do Mundo de Muaythai, em Abu Dhabi.


Portugal conquistou duas medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Muaythai da IFMA - International Federation of Muaythai Associations, que se realizou em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, entre os dias 26 de Maio e 4 de Junho de 2022.


Depois de ter vencido a Tailândia nos quartos-de-final e a Eslováquia nas meias-finais, Matilde Rodrigues (U23, -57kg) disputou a final frente à experiente norte-americana Tierra Brandt. Apesar de não ter sido a grande vencedora do último combate, Matilde mostrou estar à altura da sua adversária e trouxe a medalha de prata para Portugal. 


Luis Santos (U23, -75kg) culminou o seu percurso de quatro combates numa final frente ao atleta da casa, Ymad Atrous, num combate duríssimo e de altas expectativas. Tal como nos combates anteriores frente à Polónia, Cazaquistão e Croácia, Luis manteve a sua calma e leitura de jogo que lhe são características. O combate foi interrompido por intervenção médica, o que não permitiu que Luis continuasse rumo à vitória. Luis sagra-se assim Vice-Campeão do Mundo de Muaythai naquele que foi o seu primeiro campeonato ao serviço da Selecção Nacional. 


Gonçalo Noites (U23, -71kg) terminou o seu percurso neste campeonato precocemente. Venceu o Egipto nos oitavos-de-final por TKO mas cedeu nos quartos-de-final frente à Hungria. Apesar deste resultado, Gonçalo não desanimou e teve um papel fundamental de apoio no restante percurso da equipa.


A orientar a equipa esteve Miguel Marques, que revela que “três atletas, nove combates e duas medalhas de prata conquistadas entre os melhores do mundo deixam-me com um enorme orgulho por estar a orientar esta Selecção Nacional. Estes atletas elevaram mais uma vez o nome de Portugal além-fronteiras. Foram sete dias intensos de combates. Estes atletas deixaram bem vincado a sua garra, determinação e vontade de vencer para alcançarem as tão desejadas medalhas."


Poderão revisitar os resumos diários e fotografias no nosso Facebook:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5